Resenha do livro A biblioteca mágica de Bibbi Bokken


Grupo 6 - Filosofia
Reflexões sobre um livro mágico
Eva Pereira Meneses
A biblioteca mágica de Bibbi Bokken - Josteim Gaarder / Klaus Hagerup.


  O livro "A Biblioteca mágica de Bibbi Bokken" foi um  dos livros que foram indicados a mim e aos demais componentes do Glube do livro pelos organizadores do mesmo, o principal motivo da minha escolha entre as demais sugestões foi o fato de nunca ter lido livros desse gênero. É um livro que me estimulou a refletir bastante antes de chegar a uma conclusão, o que tornou-se perceptível a mim que essa seria a relação do tema - filosofia - com o livro.
   O livro trata-se da vida de dois primos, Berit e Nils após passarem as férias juntos resolvem se comunicar através de um livro de cartas, por meio dele expressam seus sentimentos e buscam repassar informações sobre Bibbi Bokken (mulher obcecada por livros) investigando sua vida, criando hipótese sobre sua personalidade, refletindo e procurando pistas que os levem até a biblioteca mágica onde poderiam obter informações sobre o tal misterioso "livro que será lançado no ano que vem" .
   A curiosidade dos personagens me lembram  a de uma criança prestes a conhecer o mundo além dos braços da mãe, mas  suas cogitações e maturidades evocam a conduta de um adulto experiente ou até mesmo um detetive , o que me surpreendeu muito e me motivou a conhecer mais o mundo e as pessoas.
   O fato do livro disperta novas idéias , ou seja, fazer pensar mais e analisar melhor as coisas e aqueles que nos sercam, por intermédio da simples observação que me permito ultimar que essa é associação do tema filosofia com o livro. Por o livro obter essa ligação indireta  com a filosofia e outras qualidades  recomendo a todos os "obcecados por livros" que o leiam.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSCRIÇÕES PARA A 5ª EDIÇÃO

INSCRIÇÕES - 6ª Edição

INSCRIÇÕES - Segunda Etapa