Resenha do Livro As Aventuras de Alice no Subterrâneo


Grupo 6 – Filosofia
Raquel Ribeiro Campelo da Silva
As Aventuras de Alice no Subterrâneo – Lewis Carrol



Eu escolhi “As aventuras de Alice no subterrâneo” porque estava a muito tempo na minha estante e eu não me recordava de ter o ter terminado. Como Alice sofre muitas mudanças físicas durante o livro, ela se questiona sobre possíveis mudanças internas. Esse questionamento casa com meu tema, filosofia.
                Os cenários do livro são bem fantasiosos, é necessária uma imaginação bem fértil para mergulhar nele. Como ele gira em torno de Alice, os outros personagens “passam batido”. A personagem me lembra uma fase que tive, onde eu era um tanto quanto inconsequente com a escolha das palavras - não que essa fase tenha passado completamente -, isso me fez prestar mais atenção no meu comportamento e repensar algumas atitudes.
                Teve uma parte onde ela se questiona sobre quem ela é, foi quando eu percebi que o livro podia sim fazer parte do tema de filosofia. Alice fala, não necessariamente com essas palavras, como ela podia saber quem ela era de fato se durante apenas um dia ela havia sofrido várias mudanças.
                Eu recomendo esse livro porque te faz imergir em um mundo de fantasias e ao mesmo tempo pensar nas suas atitudes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSCRIÇÕES PARA A 5ª EDIÇÃO

INSCRIÇÕES - 6ª Edição

INSCRIÇÕES - Segunda Etapa