Resenha do livro Will & Will


Livro: Will e Will um nome, um destino
John Green e David Levithan
Luis Felipe Sousa Silva



A obra literária explanar sobre a vida de dois adolescentes que possuem o mesmo nome (Will Grayson) e por obra do destino acabam se encontrando. Apesar de possuírem nomes de mesma natureza, apresentam diferentes visões de mundo e suas vidas são totalmente contraditórias, onde ambos manifestam sexualidades opostas, ou seja, o Will que mora em Chicago é hétero , porém participa AGH (Aliança Gay Hétero) basicamente esse grupo é composto por seu melhor amigo Tiny Cooper que é um gay muito maravilhoso e encanta a todos , Jane a garota pelo qual o Will acaba se interessando no decorrer da trama, e mais uma outra pessoa que não me recordo o nome. Já o outro Will é homossexual, mora com sua mãe que é divorciada, sofre um transtorno de tristeza conhecido como depressão e acaba apaixonando-se por um garoto que conheceu na internet (Issac). Confesso que inicialmente ao ler o livro fiquei muito confuso, mas logo a frente descobrir que o livro apresenta uma dinâmica diferente, onde cada capítulo remete o cotidiano de Cada Will. A noite do encontro, o melhor amigo do Will hétero (Tiny) combina com a Jane para irem a um show, porém para entrar precisariam de identidades falsas, pois eles são de menor, Tiny consegue uma identidade falsa para Will, no entanto ele é barrado na entrada e apenas Jane e Tiny assistem ao show, e Will fica a vagar pelas proximidades do evento. Insatisfeito com o ocorrido Grayson procura meios para impressionar seus amigos que estariam curtindo, então ele observa um sex shop e entra na loja para comprar algo, após levar a mercadoria ao caixa o vendedor pergunta seu nome que ao falar chama a atenção de um garoto.      
O Will homossexual cria coragem e combina de encontra-se com seu amor virtual, mas para que isso aconteça ele inventa para sua mãe que precisa ir a Chicago representando sua escola em uma olimpíada de matemática. Ao chegar em Chicago Will recebe uma mensagem de Isaac dizendo que o encontro seria em uma sex shop, de início estranhou mas também não questionou, logo após entra no estabelecimento passou horas à espera de seu grande amor, ainda assim nada de sua chegada o que acaba decepcionando o garoto, conquanto de repente o menino recebe uma mensagem de sua amiga Maura dizendo que na realidade ela era o Isaac e que tudo passava apenas de uma pegadinha. No momento em que li essa parte do capítulo fiquei muito triste e furioso com a atitude de Maura, ela meio que quebrou minhas expectativas em relação ao romance de Will e Isaac, mas também contribuiu para o início de um relacionamento entre Will e o Tiny o melhor amigo do outro Will. Confuso e melancólico Will resolve sair da loja quando do nada escuta alguém chamando pelo seu nome e nesse momento ele encontra o outro Will. O resto do livro basicamente fala sobre o desenrolar dessa nova relação de Will e também sobre o musical de Tiny Cooper que de início e sobre sua vida e depois muda para ABRAÇA-ME MAIS FORTE, que explana sobre o amor de forma geral.
Observação: Recomendo esse livro, pois ele trata a homossexualidade como algo normal e não diferente, e que independentemente da sexualidade o que importa é ser feliz seja como o Will hétero ou como o Will gay, apenas seja feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSCRIÇÕES PARA A 5ª EDIÇÃO

INSCRIÇÕES - 6ª Edição

INSCRIÇÕES - Segunda Etapa