Resenha do livro Se eu ficar


Grupo 1 – Romance/Poesia/Poemas
Luíza Moreira Lima
“Se eu ficar" – Gayle Forman


O livro foi uma indicação de uma outra integrante do grupo que me contou uma prévia do que se tratava e então comecei a ler.

No livro conhecemos a história de Mia, uma adolescente muito na dela, considerada nerd e que amava tocar violoncelo. Mia morava com seus pais (na qual eram considerados pais descolados por terem sido pais bem jovens) e seu irmão menor Teddy. Sua família gostava de punk, enquanto Mia gostava de música clássica, ela se sentia meio deslocada por isso, mas eles sempre deixavam transparecer que o amor entre eles era incondicional. E tem também seu namorado Adam, rapaz bonito, engraçado e inteligente. Adam é integrante da banda Shooting Star, que só vai aumentando o sucesso. Mia as vezes se questiona porque Adam está com ela mesmo sendo eles tão diferentes. Sim, eles são muito apaixonados e fazem o romance desse livro.

“A última coisa que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo no chão sendo retirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...”

De início já gostei do livro, mas no meio eu comecei a me identificar com o fato de pessoas diferentes que se amam abundantemente. Eu me senti como se estivesse lá presenciando os fatos. Eu comecei a ler sobre aquela família que me encantou e de repente uma tragédia que me fez chorar, mas apesar do momento ruim tinha também um romance que era tão forte que segurou tão firme na mão de Mia, ali foi a comprovação do amor verdadeiro. A lição que podemos tirar ao ler esse livro é a importância das pessoas do nosso convívio (família e amigos), o amor por pessoas diferentes de nós, a descoberta do amor verdadeiro e a que eu achei a mais importante que valor damos a nossa vida e até onde estaríamos dispostos a lutar por ela.

Eu recomendo esse livro para quem quer se jogar numa linda história e que esteja disposto a embarcar numa trama tão profunda de um amor tão intenso. Valeu muito a pena ler e viajar nessa história. “Se eu ficar".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSCRIÇÕES PARA A 5ª EDIÇÃO

INSCRIÇÕES - 6ª Edição

INSCRIÇÕES - Segunda Etapa