Resenha do livro A sutil arte de ligar o f#da-se


Grupo 4 – Não-Ficção/ Históricos/ Biografias
Livro: A Sutil arte de ligar o f#da-se – Mark Manson
Maria Eduarda Feitosa Fontinele


A escolha do livro deve-se a capa chamativa e ao título inusitado “A sutil arte de ligar o foda-se”. O tema do grupo é de não ficção o que engloba uma diversidade de temas, dentre eles o gênero de autoajuda que é o do livro escolhido.
O livro traz uma perspectiva diferente dos demais livros do gênero. O autor busca não resolver os problemas enfrentados no cotidiano, mas sim nos mostrar como enfrenta-los. A linguagem utilizada por ele facilita o entendimento, apesar do livro ser um choque de realidade, no entanto, te instiga a refletir sobre onde depositas tua verdadeira importância e como faz isso. Num primeiro momento o autor te estimula a essa reflexão, mas ao decorrer do enredo você se sente totalmente familiarizado e inserido no contexto que o livro aborda. Além de te inspirar, o livro trará uma nova forma de vivenciar.
Um dos aspectos observado que insere o gênero do livro escolhido com o tema a ser trabalhado é a abordagem dos fatos, quando o autor retrata acontecimentos do cotidiano, fazendo-se deles exemplos. O livro descontruiu minha ideia do gênero e me auxiliou a ter novos pensamentos, além de ter servido como inspiração. Certamente, todos devem ter uma experiência com “A sutil arte de ligar o foda-se”, por isso tanto recomendo. A ideia de trazer os problemas como algo não tão aterrorizante e a conformidade com a situação para melhor resolver, ajudaria muitas pessoas no contexto atual. A vivência com este livro rendeu-me muita significância ao esclarecer uma realidade que estou inserida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSCRIÇÕES PARA A 5ª EDIÇÃO

INSCRIÇÕES - 6ª Edição

INSCRIÇÕES - Segunda Etapa