Resenha do Livro Crepúsculo


Grupo 3- Ficção Científica /Fantasia
Vanessa Santos
Crepúsculo – Stephenie Meyer


A ideia da escolha do livro surgiu por meio de uma curiosidade sobre a série de filmes que eu já havia assistido e que me motivou a descobrir se o livro era tão intenso quanto o filme. A obra fascinante envolve fantasia com histórias de humanos e vampiros, onde retrata um amor considerado impossível, uma vez que a presa se apaixona perdidamente pelo predador que desejava o seu sangue.
O livro conta a história de Isabella Swan (Bella), uma estudante que morava na cidade de Phoenix (Arizona), e que devido às circunstâncias do novo relacionamento da mãe decide morar em Forks com seu pai, Charlie Swan. Na sua adaptação à nova cidade ela tenta se ajustar a nova rotina, mas a relação com seu pai era estranha, uma vez que os dois gostavam de espaço e não cobravam atenção mútua. No seu primeiro dia na escola, sentada em uma mesa tentando socializar com estranhos, a protagonista viu Edward Cullen pela primeira vez e seu fascínio era evidente, o que a fez se questionar sobre a beleza fascinante que aquela família de pele pálida ao extremo possuía. No decorrer do tempo, ambos se apaixonam perdidamente e embarcam em um romance perigoso entre um vampiro e uma humana.
O livro prendeu a minha atenção durante toda a leitura, fiquei fascinada com a riqueza de detalhes e por isso afirmo que superou minhas expectativas em relação ao filme. A parte que mais me tocou na história foi a frase que o Edward disse a Bella: “Eu não tenho mais forças para ficar longe de você”. Ele lutou tanto contra a atração e a sede que sentia pela amada, até que em um momento não aguentou mais a tortura e se entregou ao seu “amor proibido”, correndo o risco de arruinar sua família caso não se controlasse.
Eu adorei a experiência e tirei muitas lições do livro, uma delas é que devemos amar as pessoas, sair um pouco da nossa zona de conforto e se arriscar mais para podermos ter histórias e experiências para vivenciar e compartilhar.
Enfim, eu recomendo esse livro. É muito envolvente, desperta a curiosidade e as emoções das pessoas de uma forma brilhante, além de mostrar também que se arriscar nem sempre é involuntário. Valeu muito a pena a leitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

INSCRIÇÕES PARA A 5ª EDIÇÃO

INSCRIÇÕES - 6ª Edição

INSCRIÇÕES - Segunda Etapa